Correio Popular Notícia



METAS
Semeia monta calendário da educação ambiental para 2014

Data da notícia: 12/02/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ji-Paraná (Semeia) está elaborando o calendário de atividades da Educação Ambiental do Município para 2014, através da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA). As metas e propostas foram apresentadas e discutidas ontem (11) na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), com representantes dos segmentos ambientais, como Polícia Ambiental, UNIR (Departamento de Engenharia Ambiental), o Grupo de Educadores Ambientais Voluntários (GEAV), a Sedam, Associações Indígenas, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, entre outros.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140212-152.jpg[/IMG] As ações são desenvolvidas ao longo do ano, junto a escolas, órgãos públicos ou empresas, buscando motivar as pessoas à preservação ambiental com o uso racional dos recursos naturais. Conforme assinalou a secretária executiva da Semeia, Katia Casula, as parcerias com os segmentos ambientais são muito importantes para a o alcance das metas propostas. ?Temos grandes desafios e metas ambientais a cumprir e não podemos trabalhar isolados, nem o poder público, nem as entidades e ONGs, por esta razão, a reunião é importante para a elaboração das propostas e projetos juntos?, frisou.
AÇÕES - Dentre as realizações agendadas para este ano, estão à coleta de milhares de garrafas PET, nas escolas que serão utilizadas na Decoração Natalina, palestras sobre a prevenção de queimadas, poluição sonora, limpeza nos rios Machado e Urupá, plantio de mudas de plantas nativas, dentre outras várias ações.
Para o presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), Celso Luiz Moulaiz, a elaboração do calendário de educação ambiental da Semeia juntamente com as entidades ambientais é importante para toda a comunidade. ?A participação de quem lida com a reciclagem e os outros grupos que lutam por um meio ambiente melhor é muito bom, porque quem tem a ganhar é a população de Ji-Paraná, pois a gente tem que lutar junto pela melhoria ambiental na nossa cidade?, declarou.
Também para Cláudio Duarte, presidente do GEAV, a luta pala melhoria ambiental só terá êxito se for travada em conjunto. ?Nossa entidade já decidiu que este ano vamos trabalhar todas as nossas ações, junto com a Semeia e com os outros grupos ambientais?, antecipou.

Fonte:






Noticia vista 1516 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.